Coordenador de GDI confrontado com deficiências na habitação pública

t-2-seac-pai-van-2

O Gabinete para o Desenvolvimento de Infra-estruturas (GDI) está a avaliar o estado dos edifícios de habitação pública e afirma estar a considerar medidas para travar a degradação que evidenciam alguns dos imóveis governamentais. Em alguns dos  prédios que abrigam as 19 mil fracções habitacionais construídas pelo Governo, a queda de azulejos das fachadas dos edifícios é um dos problemas identificados.

No caso específico do Edifício Cheng I, na llha Verde, a deficiência encontrada relaciona-se com a limpeza dos sistemas de escoamento de águas pluviais, que se encontram cronicamente entupidos e exponenciam o risco de inundação.

Em declarações ao canal em língua chinesa da Rádio Macau, Chau Vai Man, coordenador do GDI, explicou que o Governo, no caso das fachadas degradadas dos prédios, vai proceder à substituição dos azulejos com métodos de fixação mais seguros. Em relação ao caso específico do edifício da Ilha Verde, Chau Vai Man afirmou que o problema de drenagem de águas da chuva não tem nada a ver com a qualidade de construção do edifício, mas com o facto da drenagem não ser uma prática corrente, resultando na concentração de água em grandes quantidades. O responsável assegurou que os sistemas de drenagem dos edifícios de habitação pública em geral não apresentaram problemas durante a época de tufões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s