Agência de avaliação portuguesa certifica bacharelato de tradução do IPM

20150317-05f

O programa de bacharelato em tradução e interpretação em chinês-português/português-chinês, do Instituto Politécnico de Macau (IPM), passou com sucesso numa avaliação académica levada a cabo pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), de Portugal.

Segundo informação facultada numa nota de imprensa pelo IPM, o professor Alberto Amaral, que preside ao A3ES, atribuiu esta semana o certificado de acreditação do programa e o relatório de avaliação durante uma cerimónia que teve lugar no Instituto Politécnico.

O organismo português deu “o seu pleno reconhecimento e louvor à qualidade de ensino do programa, pelo desenvolvimento da investigação e pelo ambiente de aprendizagem do aluno”, escreve o IPM, em comunicado. A instituição diz que Alberto Amaral agradeceu ainda “pelas disposições construtivas tomadas durante a visita de revisão, o que permitiu ao grupo de análise ter uma visão global das operações do programa de modo a fazer uma avaliação fiável”. O presidente do IPM, Lei Heong Iok, referiu que esta avaliação vai ajudar o estabelecimento de ensino a “melhorar a sua gestão dos padrões académicos e de qualidade, aderindo aos padrões internacionais e fornecendo melhores experiências de aprendizagem para os estudantes”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s