Sector da banca emprega mais de seis mil pessoas

 

0-bnu

No final de Setembro, os 28 bancos comerciais de Macau davam emprego a 6072 trabalhadores, um número que revela uma tendência de crescimento superior a dois por cento face ao período homólogo de 2015. Entre Setembro do ano passado e Setembro último, as instituições bancárias do território reforçam o seu quadro de pessoal com a contratação de 144 novos trabalhadores.
Dos mais de seis mil funcionários do sector da banca, 1672 ocupam funções directivas e 2041 estão ocupados com formalidades administrativas. Destes, 748 são empregados de balcão e, como tal, responsáveis pelo contacto directo com os clientes.
De acordo com os dados ontem divulgados pela Direcção dos Serviços de Estatísticas e Censos, no final de Setembro a remuneração média dos trabalhadores do sector da banca era de 26 650 patacas, valor que esconde um aumento de 3 por cento face ao montante praticado no final do terceiro trimestre de 2015. Apesar do valor médio dos salários superar em muito a mediana salarial do território, a realidade no que aos trabalhadores da linha da frente é muito distinta: as remunerações dos empregados de balcão fixou-se no final do terceiro trimestre em 15 470 patacas, valor 5,3 por cento superior ao praticado no final de Setembro de 2015.
Apesar da expansão progressiva do contingente laboral ao serviço da banca, os níveis de empregabilidade no sector bancário continuam a prefigurar-se deficitários. No final do terceiro trimestre do presente ano, existiam 240 postos de trabalho nos bancos de Macau à espera de serem preenchidos, um número em tudo semelhante ao registado no período homólogo do ano passado. Quase uma centena e meia das vagas – 143 – destinavam-se a empregados administrativos, sendo que destas apenas 52 estavam afectas a empregados de balcão e ao pessoal da linha da frente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s