Rock de Pequim hoje no LMA, a um mês do espaço fechar portas

1-lma

Com o concerto de hoje à noite do grupo de rock estabelecido em Pequim, “Sacred Rock”, a Live Music Association (LMA) dá por concluída a programação prevista para Novembro, mas não se esgota o calendário de eventos previstos até final de Dezembro, altura em que a associação de música deverá encerrar portas.
Os “Sacred Rock”, grupo de rock composto por cinco elementos, toca hoje a partir das 21h30 na sala de concertos localizada no 11º andar do número 50 da avenida Coronel Mesquita.
Vincente Cheang, fundador da associação de música ao vivo, assegura que o espaço LMA ainda vai acolher eventos no mês de Dezembro, sem adiantar detalhes, e confirma que a associação vai mesmo encerrar o espaço no final do ano. O projecto é o único em Macau que promove a música independente local e internacional.
O espaço fecha portas mas “a associação de música ao vivo continua” e vai prosseguir com o seu trabalho de encontrar espaços alternativos onde os grupos possam tocar ao vivo, garantiu Vincent Cheang ao PONTO FINAL: “Vamos fechar no fim do ano de certeza, não sabemos se para sempre, mas para já não temos pessoal suficiente para continuar a funcionar. É muito difícil encontrar alguém que consiga dar o apoio técnico às bandas e que saiba gerir o espaço”, afirmou o também presidente da associação, vocalista da banda de rock local, L.A.V.Y., e criador da marca de roupa “Worker Playground”.
Cheang explicou ainda que a associação, enquanto organização sem fins lucrativos, não pode tirar rendimento das suas actividades, pelo que nem tem meios financeiros para contratar alguém que possa exercer aquelas funções de apoio: “A única pessoa na associação que tem feito esse trabalho sou eu”, acrescentou o músico e estilista, que já tem vindo a acusar cansaço pela sobrecarga de trabalho. “Sou eu que faço os contactos com as bandas, que entrevisto os músicos, que faço a coordenação técnica. Temos que pensar sobre como gerir melhor o espaço, por isso decidimos fechar”, concluiu. C.A.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s