Quase metade dos tailandeses agride as companheiras

3-domestic-violence

Mais de 70 por cento dos tailandeses trai as suas mulheres e 45 por cento confessa que agride as suas companheiras, de acordo com os resultados de uma sondagem citada ontem pelo jornal Bangkok Post.

A sondagem, realizada pela Fundação do Movimento de Homens e Mulheres Progressistas e pela Fundação Tailandesa para a Promoção da Saúde (ThaiHealth), incluiu entrevistas a 1.617 homens entre 20 e 35 anos em Banguecoque e outras províncias.
Usuma Ketthahak, especialista em igualdade de género da ThaiHealth, afirmou que 69 por cento dos inquiridos disse sair com frequência para consumir álcool e que 42 por cento reconheceu ter obrigado a sua parceira a ter relações sexuais enquanto estava embriagado:
“Um em cada quatro [inquiridos] acredita que os homens ‘de verdade’ flirtam e bebem. Cerca de 14 por cento diz tornar-se violento porque tem ciúmes [e] alguns também acham que seria estúpido não se aproveitarem sexualmente [das suas companheiras] quando podem”, detalhou.
Um terço dos entrevistados afirmou ainda que as mulheres casadas “pertencem” aos seus maridos.
Usuma Ketthahak sublinhou que os resultados do estudo demonstram que há atitudes dos tailandeses relativamente às mulheres que devem ser corrigidas e instou o Ministério da Educação a incluir nos currículos das escolas disciplinas que abordem a violência doméstica e a igualdade de género.
As autoridades tailandesas iniciaram uma campanha intitulada “O homem pode parar a violência”, a propósito do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala na próxima sexta-feira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s