Pequim identifica mais de duas mil empresas improdutivas

3-companhias
polution

A República Popular da China tem 2.041 empresas estatais que considera “improdutivas”, num total de activos avaliado em três biliões de yuan – cerca de 410.000 milhões de euros – avançou a revista Economic Observer.
Trata-se de um valor equivalente a quase o dobro do Produto Interno Bruto português em activos que Pequim terá de reestruturar, detalha a revista, que cita o órgão do governo central que tutela os grupos estatais.
Segundo a edição de hoje do jornal China Securities Journal, o Executivo chinês está a preparar uma lista das primeiras firmas que devem ser reestruturadas até ao final do ano sob um sistema de propriedade mista.
Os líderes chineses têm reafirmado a intenção de reformar os sectores mais tradicionais da economia, que sofrem de “problemas de competitividade e excesso de capacidade”, visando orientar os recursos para novos motores de crescimento.
O primeiro lote de empresas que serão reestruturadas inclui os sectores da energia, petróleo, gás natural, transporte ferroviário, aviação civil, telecomunicações e militar, revelou o China Securities Journal, que cita o porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
Em 2015, a economia chinesa cresceu 6,9 por cento, o ritmo mais lento dos últimos 25 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s