Novos centros de inspecção de automóveis e de motociclos inaugurados

 

1-carros

Presidida pelo Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, e pelo Secretário para os Transportes e Obras Públicas, Raimundo Rosário, a cerimónia de inauguração do Centro de Inspecções de Veículos Automóveis decorreu durante a manhã de ontem. A nova estrutura está situada no Cotai, ao passo que o novo Centro de Inspecções de Motociclos está localizado na Avenida 1º. de Maio, na península.
De forma oficial, os dois centros entrarão em funcionamento apenas na próxima segunda-feira, disponibilizando um total de 17 linhas de inspecção de veículos e respectivos equipamentos. Assim, o actual número médio diário de inspecções deverá ser facilmente superado, com as novas instalações a permitir a inspecção de até 650 veículos por dia. O aumento do número de viaturas inspeccionadas permitirá “melhorar significativamente a eficácia dos trabalhos”, lê-se num comunicado emitido pela Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT).
O novo Centro de Inspecções de Veículos Automóveis estará completamente operacional a partir da próxima semana, sendo que todos os veículos automóveis devem ser inspeccionados naquele local. O Centro de Inspecções de Veículos Automóveis situado na Avenida do Comendador Ho Yin encerrará portas no mesmo dia.
No que diz respeito aos motociclos, será necessário um período de adaptação de forma a que a transferência dos trabalhos seja concretizada “sem sobressaltos”. Assim, entre 28 de Novembro deste ano e 31 de Março de 2017, os serviços de inspecção de motociclos serão prestados apenas no Centro de Inspecções de Motociclos em Macau. A partir do dia 1 de Abril do próximo ano, os proprietários dos motociclos já poderão escolher o local em que querem conduzir a inspecção.
O rápido desenvolvimento social do território tem tido consequências nefastas ao nível da poluição e do impacto ambiental, panorama que se deve à emissão de gases de escapes de veículos. Existem actualmente em Macau mais de 60 mil veículos sujeitos a inspecção periódica obrigatória. De acordo com o canal em língua chinesa da Rádio Macau, a DSAT estima que o número aumente para os 120 mil devido ao encurtamento da periodicidade da inspecção obrigatória a partir de Julho de 2017.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s