Ip Peng Kin desvaloriza financiamento dado aos antigos alunos da Universidade de Jinan

jinan-university-h

O financiamento de 710 mil patacas atribuído pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) ao jantar do 110º aniversário da Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Jinan em Macau suscitou opiniões muito distintas no seio da sociedade civil do território, mas Ip Peng Kin minimiza a polémica.
O chefe do Gabinete do Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, disse à emissora em língua chinesa da Rádio Macau que o Governo valoriza a opinião pública e que vai continuar a ser rigoroso no que respeita à autorização de pagamentos e subsídios a actividades. Ip garante, ainda assim, que o financiamento não foi abusivo.
Quando os subsídios são superiores a 500 mil patacas, necessitam de aprovação da Secretaria para os Assuntos Sociais e da Cultura. Uma vez que o banquete superou essa quantia, a DST submeteu uma proposta ao secretariado, o qual acedeu ao pedido, explica Ip Peng Kin.
O responsável lembrou ainda que a Associação dos Antigos Alunos da Universidade Jinan em Macau organizou o fórum sobre a Rota da Seda e o turismo, considerado pela DST como uma forma de promover a actividade turística e o desenvolvimento económico de Macau.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s