Instituto Ricci promove palestras focadas na arte, cultura, poesia e espiritualidade

04a-photo-300x225

O Instituto Ricci de Macau (IRM) vai organizar duas conferências na próxima semana, em jeito de homenagem ao padre Yves Raguin, fundador do Instituto Ricci de Taipé.
O professor David Francis Urrows é o orador da palestra dedicada à “Arte, Cultura e Ressonância na Missão Jesuíta na Ásia”, que se realiza na terça-feira, 29 de Novembro. Na sexta-feira, 2 de Dezembro, o professor Claude Tuduri vai abordar a “Espiritualidade e Poesia”. David Urows é compositor e professor na Universidade Baptista de Hong Kong, onde dirige o programa de mestrado em música e estabeleceu, em 1989, o projecto na China de Órgãos de Tubos. Claude Tuduri ensina arte e literatura há quase 20 anos em universidades de Paris. Na China publicou sobre espiritualidade e estética em diferentes períodos e trabalhou com artistas em produções multimédia.
“Uma vez que existe uma necessidade de abordagens criativas para a educação, penso que estas conferências são particularmente relevantes para todos aqueles que estão, de uma forma ou de outra, envolvidos na educação e formação dos jovens”, refere Stephan Rothlin, director do Instituto Ricci de Macau, numa nota de imprensa.
Ambas as palestras vão realizar-se nas instalações do Instituto Ricci, no número 95 da Avenida Conselheiro Ferreira de Almeida, entre as 18h30 e as 20h. Os organizadores solicitam ao público interessado em assistir às palestras que contacte antecipadamente o Instituto a confirmar a presença.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s