DSPA quer reforçar cooperação regional para dar sumiço a carros abandonados

3-raymond-tam1

Esforços no sentido de melhorar a eliminação de veículos abandonados em Macau através da cooperação com as regiões vizinhas têm sido levados a cabo com o intuito de começarem a ser aplicados no próximo ano, revelou a Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental (DSPA).
“Há ainda alguns detalhes a serem discutidos nesta altura, tais como a implementação de custos específicos que ainda não está em vigor mas, em geral, as coisas estão a caminhar num sentido positivo”, disse Tam Vai Man, director da DSPA, em declarações à emissora em língua chinesa da Rádio Macau.
Por sua vez, o secretário para os Transportes e Obras Públicas, Raimundo do Rosário, disse esperar que o organismo levasse a cabo os trabalhos relevantes o mais depressa possível, mas sublinhou que estariam envolvidos vários departamentos e era preciso tempo para concretizar a cooperação, pelo que ainda não era possível avançar com metas em termos de calendário.
O governante pediu, mesmo assim, um voto de confiança da população e admitiu a urgência que representa para Macau a questão da eliminação dos veículos abandonados, prometendo que as autoridades iriam tratar do assunto com a maior celeridade possível.
Entretanto, o Governo está a tratar de criar um depósito provisório para os carros abandonados na zona do aterro de resíduos da construção no Cotai. O Executivo tem planos para abrir estações de reciclagem em locais adequados na província chinesa de Guangdong, através do Quadro de Cooperação Guangdong-Macau. O plano prevê prioridade aos residentes que, em vez de abandonar os veículos, os encaminhem voluntariamente para o Governo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s