Três curtas a ver no Cinema Alegria esta quarta-feira

3-cinema-alegria

Três curtas-metragens de Macau vão poder ser vistas amanhã, às 20 horas, no Cinema Alegria. Os filmes “Come, the Light”, de Chao Koi Wang, “Tricycle Thief”, de Maxim Bessmertny, e “Crash”, de Hong Heng fai, vão ser projectados numa única sessão dentro da programação da “Mostra de Jovens Cineastas Locais” (“Local Young Film Makers Showcase and Sharing”).
O filme “Crash” acaba de receber o prémio para o melhor filme no 16º Festival de Cinema do Sul de Taiwan. Esta curta já havia recebido este ano o prémio para a melhor curta-metragem na secção Macau Indies do Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Macau, organizado pelo Centro Cultural de Macau.
A película “Come, the Light” é um dos episódios do filme “Macau Stories 3: City Maze” e, entre outros prémios, foi vencedora em 2015 do prémio para a melhor curta-metragem na 9ª edição do Festival Internacional de Cinema FIRST, um dos festivais de destaque da República Popular da China.
Os realizadores dos três filmes foram convidados a marcar presença, pelo que o público vai poder interagir com os autores, que vão partilhar ideias sobre cinema e experiência em festivais estrangeiros participantes.
“A Mostra de Jovens Cineastas Locais” é organizada pela Associação Audiovisual CUT em colaboração com o Cinema Alegria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s