Mais casos de abuso sexual de menores em 2016

Man touching shoulder of uncomfortable woman co-worker

Em 2016, e até ao final do mês passado, já se registaram mais cinco casos de abuso sexual de menores do que em todo o ano de 2015. Entre Janeiro e Outubro, a Polícia Judiciária (PJ) iniciou nove processos, enquanto que no ano anterior foram registados quatro, de acordo com dados avançados à Rádio Macau pela PJ.
O Governo prometeu entregar ainda esta semana, na Assembleia Legislativa, a proposta de revisão de crimes contra a liberdade sexual.
Em termos de casos a envolver crimes sexuais em geral, os dados da polícia de investigação do território demonstram que, até Outubro, foram iniciados 35 processos, o que, até agora, significa menos quatro casos do que os registados nos 12 meses de 2015.
Para o director da Judiciária, o número não é muito preocupante. No entanto, à Radio Macau, Chau Wai Kuong apelou às vítimas para denunciarem eventuais abusos, de modo a que a Polícia Judiciária possa actuar.
A proposta do Governo determina que a violação em grupo passe a ser considerada uma circunstância agravante de violação e também que o constrangimento a sexo oral passe a constituir crime de violação. Todos os cidadãos inquiridos mostraram-se igualmente a favor da eliminação da diferenciação de género no crime de violação, em prol da igualdade sexual.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s