Macau em 37º lugar no índice de proficiência em inglês da EF EPI

3-english

A EF Education First publicou o EF English Proficiency Index de 2016 e, pela primeira vez, Macau surge neste índice, tendo-se classificado na 37ª posição, à frente da República Popular da China, que surge no ranking geral em 39º lugar, num total de 72 países e regiões avaliados.
Hong Kong coloca-se em 30º, enquanto Taiwan surge na 33ª posição e Singapura em sexto lugar, logo a seguir aos Países Baixos, à Dinamarca, à Suécia, à Noruega e à Finlândia. Os líderes da classificação ocupam os cinco primeiros lugares da classificação desde há seis anos consecutivos, desde que o índex começou a ser pulicado, em 2011.
O EF English Proficiency Index (EF EPI) tenta classificar os países pelo nível médio de conhecimentos de inglês entre os adultos. Extrai as suas conclusões a partir de dados recolhidos através de testes em inglês disponíveis gratuitamente na Internet. O relatório foi publicado pela primeira vez em Março de 2011 com base nos resultados de mais de 2 milhões de testes. A sexta edição e a mais recente foi lançada agora, em Novembro de 2016.
O Índice de Proficiência em Inglês EF já foi criticado por basear-se numa amostra pouco representativa em cada país. Os participantes nos testes voluntariam-se a fazer o teste e devem ter acesso à internet. Por isso este índice é considerado por alguns um mero inquérito online e não uma avaliação estatisticamente válida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s