Hiroshima: Equipa de basebol doa 500 milhões à cidade

ƒ‹ƒCƒX‚ª“ñ“

Os Hiroshima Carp, equipa de basebol da primeira cidade a ser atingida por uma bomba atómica, anunciaram esta segunda-feira que vão doar ao município 500 milhões de ienes (qualquer coisa como 4,2 milhões de euros), depois de terem ganho a Liga japonesa da modalidade pela primeira vez em mais de 25 anos: “Queremos fazer o donativo para recompensar os adeptos que nos têm apoiado todos estes anos”, indicou o clube num breve comunicado.
A equipa assinalou que 400 milhões de ienes destinar-se-ão à manutenção das instalações para a prática da modalidade pelas formações juvenis na cidade. Os restantes 100 milhões – 800 mil euros – vão ser canalizados para preservar o Memorial pela Paz, que presta tributo às vítimas da bomba atómica lançada, em 1945, sobre a cidade. Hiroshima é a única urbe na história, a par com a também japonesa Nagasaki, que foi alvo de um ataque nuclear.
Este gesto surge depois de os Carp terem conquistado, este ano, a Liga Central, uma das duas categorias em que se divide a liga japonesa de basebol, num feito que teve lugar pela primeira vez desde 1991.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s