Índia: Acidente de comboio fez pelo menos 65 mortos

3-india-comboio

Pelo menos 65 pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas  este domingo num acidente ferroviário em que várias carruagens de um comboio descarrilaram no estado de Uttar Pradesh, norte da Índia.

O acidente aconteceu durante a madrugada perto de Purwa, uma localidade próxima da cidade industrial de Kanpur, em que 14 carruagens se despreenderam. As primeiras notícias apontavam para 24 mortos, mas o número subiu, entretanto, para pelo menos 65.

As causas do acidente ainda não foram apuradas. Equipas médicas estão no local a prestar assistência e os feridos em estado grave foram transportados para hospitais em Kanpur.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou, através da rede social Twitter, que as suas preces estão com os feridos no “trágico acidente”, a quem desejou rápida recuperação.

A rede ferroviária indiana é a quarta mais longa do mundo, com 65 mil quilómetros, atrás da dos Estados Unidos, Rússia e China, e conta com 1,3 milhões de funcionários e 12.500 comboios, transportando cerca de 23 milhões de passageiros por ano.

Apesar de 80 por cento da rede ter sido construída pelos britânicos durante a época colonial, grande parte dos fundos do sector são investidos na manutenção do traçado obsoleto.

Segundo um estudo divulgado pelo Ministério das Ferrovias, o investimento em segurança seria fundamental, já que na última década aconteceram 1.522 acidentes em que morreram 2.331 pessoas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s