DSAMA realiza remoção de detritos em Lai Chi Van

3.estaleiros-lai-chi-vun-2016-STREET-VIEW.jpg

A Direcção dos Serviço de Assuntos Marítimos e de Água (DSAMA) procedeu à remoção de componentes dos antigos estaleiros de construção naval de Lai Chi Van, em Coloane, que poderiam representar um perigo para residentes e visitantes.

Em resposta a uma interpelação escrita apresentada ao Governo pelo deputado Ng Kuok Cheong, a DSAMA afirmou que aquela entidade vai continuar a realizar inspecções rotineiras em Lai Chi Van. Caso sejam detectadas alterações que afectem o estado de segurança das instalações ou da estrutura dos estaleiros navais, aqueles serviços vão proceder a uma avaliação da situação, em conjunto com a Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes (DSSOPT). Existindo perigo imediato, o organismo liderado por Li Canfeng é quem coordenará os serviços competentes para que se tomem as medidas necessárias.

A DSAMA referiu também que o Instituto Cultural é a entidade que vai proceder aos trabalhos de conservação e restauro daqueles antigos estaleiros navais, por forma a preservar e mostrar a história de Lai Chi Van e a herança de embarcações de construção naval.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s