Aventureiros urbanos de Hong Kong voltam a atacar em Macau

3-macau-hotel

Depois de ter feito sensação há uns meses com um vídeo que revelava o estado decrépito do interior do Hotel Estoril, o grupo HK Urbex (Hong Kong Urban Explorers), que se dedica a explorar o interior de edifícios abandonados e decadentes, voltou a atacar em Macau, desta vez num hotel de pequena dimensão.

Os jovens invasores anónimos conseguiram penetrar numa unidade hoteleira não identificada mas que parece ser o Hotel Mondial, na zona do Tap Seac, e realizar uma série de fotografias captando o estado de abandono do edifício. Nas imagens, publicadas numa foto-reportagem pelo site Hong Kong Free Press, é possível observar alguns quartos do hotel, com camas ainda feitas e cobertas de pó, móveis e aparelhos de televisão tomados pelo bolor, papel de parede a descolar-se: “Este estabelecimento modesto durou por mais de 30 anos numa rua pacata de Macau. As coisas têm sido difíceis para os pequenos restaurantes e hotéis e, com o recente declínio dos turistas, o hotel acabou por sucumbir à pressão”, pode ler-se nas legendas publicadas junto com as fotos.

Os autoproclamados “exploradores urbanos” contam ainda que o hotel, de 141 quartos, chegou a ser afectado no princípio dos anos 90 por uma “tempestade extrema” que terá deixado marcas no lobby do hotel.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s