À terceira foi de vez para David Zhu

3-corrida-chinesa

David Zhu, piloto do Continente que competiu no Circuito da Guia pelo terceiro ano consecutivo, conquistou no sábado a terceira edição da Taça da Corrida Chinesa Suncity Group, uma prova que teve o “safety car” como grande protagonista.

Zhu, que partiu para a corrida na primeira posição da grelha de partida, cumpriu as dez voltas regulamentares ao Circuito da Guia em 33:12.974, com uma vantagem de 4.811 sobre o taiwanês Chang Chien Shang e quase 1:42 sobre o terceiro classificado, Jason Zhang Zhi Qiang.

Com a responsabilidade de abrir caminho no traçado do território, Zhu deixou-se ultrapassar por Zhang logo no início da corrida e só acabou por recuperar a liderança da prova à quinta volta, na zona da subida de São Francisco. Com a entrada, por duas ocasiões do “safety car” em pista – uma das quais envolta em polémica, pelo facto da entrada do carro de apoio não ter sido devidamente sinalizada – a corrida perdeu competitividade. Daniel Zhu limitou-se a manter a posição, vencendo pela primeira vez no traçado do território: “Ficamos todos confusos com a presença do “safety car” em prova. Eu só o vi quando ele parou depois do gancho da Melco. Foi uma boa corrida. Está é minha terceira presença em Macau e consegui finalmente vencer, o que para mim é muito bom”, explicou o piloto da República Popular da China.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s