Tiago Monteiro começou bem mas mostra-se cauteloso

3tiagomonteiromacau1

O português Tiago Monteiro (Honda Civic) foi o mais rápido na sessão de ontem de treinos livres para a Corrida da Guia Macau 2.0T, ao demorar 02:34.6 a percorrer uma volta ao traçado do território. Apesar do resultado, o piloto –  que há dois anos abandonou a três curvas do fim – quando liderava a prova, mostrou-se cauteloso.

“Aceitei este convite da Honda para me divertir. Vim cá sem saber onde me podia situar no campeonato e começou bem, obviamente. Mas os outros [pilotos] também podem estar a testar afinações diferentes e por isso não quero dar demasiadas esperanças”, disse o piloto. “Ainda há muito para andar até à primeira corrida”, frisou.

Além de piloto, Tiago Monteiro é igualmente o gestor da carreira do português António Félix da Costa, que compete na Fórmula 3. Nesse sentido, um “fim-de-semana de sonho” passa para Monteiro por uma dupla vitória portuguesa: “Quando ele ganhou, eu fiz segundo ou terceiro, o que já foi fantástico. Mas ganharmos aqui os dois eram mesmo memorável. Ele [António Félix da Costa] é quase como meu irmão e já trabalhamos juntos há sete anos, nos momentos difíceis e nos bons”, explicou.

Tiago Monteiro revelou ainda que há fortes indícios de que possa estar de volta para o ano, integrado no campeonato WTCC. Isto porque, explicou o português, o seu contrato com a equipa Honda está em vias de ser confirmado para o próximo ano.

 

J.S.F.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s