Realizador de Hong Kong sugere que Governo apoie produções mistas

2903e_1367808-see-yuen-ng

O realizador e produtor de Hong Kong, Ng See-yuen, esteve em Macau para proferir uma palestra e aproveitou para referir que a indústria cinematográfica no território está ainda pouco consolidada. No entender do realizador de Hong Kong, a qualidade das produções locais ainda está aquém do cinema internacional e sugeriu que o Governo estabeleça uma política específica para o sector, que contemple por exemplo, um apoio às equipas mistas de produção e de filmagens e às co-produções. Ng See-yuen acredita que, ao atrair equipas do exterior para filmar na cidade, os realizadores e técnicos locais ficariam a ganhar com a troca de experiências.

O realizador sublinhou os aspectos singulares da cidade, que a tornam um lugar muito cinematográfico e apetecido por realizadores de todo o mundo.

Ng See-yuen aconselhou ainda as autoridades de Macau a garantir uma boa organização do 1º Festival Internacional de Cinema de Macau, com início a 8 de Dezembro, por forma a permitir que mais realizadores conheçam o território.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s