Michael Rutter com o tempo mais rápido na primeira sessão de qualificação

Apesar das oito vitórias e de se ter mostrado muito seguro ao longo do dia de ontem, o piloto da BMW afirma estar cauteloso para a segunda sessão de qualificação. Rutter  terminou a primeira sessão de qualificação no Circuito da Guia com um tempo de 02:24.8.

1-63rdmacaugrandprix_thu_bikes_106

Michael Rutter estabeleceu ontem o tempo mais rápido na primeira sessão de qualificação do Grande Prémio de Macau em motos, com um tempo de 02:24.8. O britânico da BMW já tinha demonstrado um bom ritmo na sessão de manhã, quando também bateu a concorrência com um tempo de 02:27.0.

“Estou muito feliz com o meu tempo, mas o Martin Jessop está muito bem. A competição está muito renhida no topo e por isso ainda é cedo para pensar na vitória”, disse Michael Rutter, em declarações ao canal Macau.

“A pista está em boas condições e acho que estamos bem preparados. Mas neste momento só estamos preocupados em garantir que temos boas corridas neste momento”, acrescentou.

Recorde-se que Michael Rutter soma oito vitórias nas corridas de Macau e nesta que é a 50.ª edição do Grande Prémio de Motociclismo procura o nono triunfo, que lhe escapa há três temporadas. O britânico que tripula uma BMW somou vitórias em Macau nos anos de 1998, 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2011 e 2012, com a particularidade de nunca teve vencido na Guia com uma moto do construtor alemão.

O segundo lugar provisório do Grande Prémio foi ocupado por Martin Jessopp, que somou um tempo de 02:25.8. O também britânico ocupava a pole-position provisória até muito perto da sessão, mas viu-se superado já perto do final por Rutter. O piloto, que compete com o número 40, está em Macau à procura da sua primeira vitória na competição.

A terceira posição da grelha de partida é ocupada por Ian Hutchinson, piloto que também conduz uma moto BMW. Os três primeiros lugares da grelha são, de resto, preenchidos por motos do construtor alemão.

Ontem à tarde, Ian Hutchinson alcançou um registo de 02:27.3 e ficou a 2,521 segundo da liderança, resultado que esconde uma distância assinalável. No entanto, é expectável que o vencedor da edição de 2013 consiga realizar tempos mais competitivos na sessão de hoje, até porque para muitos pilotos a primeira sessão de qualificação é encarada como uma continuação dos treinos livres.

Na quarta posição provisória está outro vencedor do Grande Prémio, o veterano John McGuinness, que realizou um tempo que o coloca a 2.551 da pole-position. O vencedor da edição de 2001 participa este ano no Grande Prémio aos comandos de uma Honda.

Finalmente é preciso descer ao quinto posto para encontrar o primeiro piloto que não é britânico. O responsável pelo feito é o piloto do Liechtenstein Horst Saiger que, com uma Kawasaki, fixou a marca de 02:27.7, a 2,95 segundos da pole provisória.

A segunda sessão de qualificação, que vai definir definitivamente a grelha de partida, está agendada para o início da manhã de hoje, pelas 7h30, sendo a sessão que dá início ao dia de competição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s