O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, não teme a eventual concorrência do Grande Prémio de Fórmula E de Hong Kong, mas garantiu ainda assim que o Governo tenciona introduzir progressivamente novos elementos no programa da principal prova do calendário desportivo do território, com o objectivo de tornar o Grande Prémio de Macau cada vez mais atractivo.
A falar na qualidade do presidente da Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau, o governante revelou à emissora em língua chinesa da Rádio Macau que todos os anos são varias as competições internacionais que mostram interesse em reforçar o programa do Grande Prémio. Alexis Tam lembra que as contingências inerentes à organização da prova não permitem que a competição cresça de forma desmesurada, pelo que o Governo tem de escolher de forma criteriosa os elementos que se possam revelar mais atractivos quer para residentes, quer para visitantes.
O secretário para os Assuntos Sociais e Cultura comentou também a possibilidade do Governo poder vir a decretar os dois primeiros dias do Grande Prémio como dias feriado. Alexis Tam não refuta a possibilidade, mas diz que a questão terá que ser devidamente analisada e estudada. O governante madrugou esta quinta-feira, liderando a última inspecção ao Circuito da Guia antes do arranque da edição número 63 do Grande Prémio de Macau.