Filipe de Souza aponta à pole-position na Taça de Carros de Turismo de Macau

O piloto macaense ficou eufórico com a prestação do seu Chevrolet Cruze, ao alcançar o 2.º lugar nos treinos livres da Taça de Carros de Turismo de Macau. Souza acredita que hoje pode garantir o primeiro lugar na grelha de partida para a prova de domingo.

 

TCR series Singapore 18 - 20 September 2015
19.09.2015 – Qualifying, Filipe C. De Souza (MAC) SEAT León, Roadstar Racing Team

João Santos Filipe

 

O macaense Filipe Clemente de Souza, que compete ao volante de um Chevrolet Cruze, ficou ontem eufórico com a prestação do seu carro na sessão de treinos livres e acredita que vai conquistar hoje a pole-position para a corrida da Taça de Carros de Turismo de Macau. O macaense alcançou o segundo posto nos treinos livres a 0,627 segundos do mais rápido, Paul Poon (Peugeot), piloto de Hong Kong.

“O carro é muito bom. Nas primeiras tentativas o ritmo rápido começou logo a aparecer, o que também mostra que o teste realizado antes do Grande Prémio, em Zhuhai, já permitiu uma óptima afinação”, afirmou Filipe de Souza, ao PONTO FINAL.

“Após a situação de bandeira vermelha, o meu engenheiro colocou-me um mapa do motor diferente para testar alternativas. Mas a solução não foi a melhor, não se compara com a primeira, que é mesmo uma afinação boa. Por isso acho que amanhã vou ficar no primeiro lugar”, acrescentou.

Quem também participou nesta sessão foi Célio Alves Dias (Mini), que ficou a 5,892 segundos do primeiro classificado, um resultado que mesmo assim está dentro das suas expectativas:  “É a primeira vez que estou a utilizar este carro e isso limita muito as minhas expectativas. Vou tentar ficar nos 10 primeiros e acredito que um lugar entre 8.º e 10.º é possível de alcançar. Mas vai ser muito difícil”, disse Célio Dias (Mini), ao PONTO FINAL.

O macaense aproveitou depois para explicar que este é um circuito de que gosta muito, especialmente a zona do segundo sector, depois da curva do Hotel Lisboa até à chegada à Curva Melco: “É sempre uma prova muito, muito especial para mim e gosto muito deste traçado. Principalmente na zona da colina porque é uma parte que normalmente me corre muito bem”, acrescentou.

Ainda nesta categoria, Álvaro Mourato (Peugeot RCZ) foi 14.º a 7,065 segundos da liderança, Eurico de Jesus (Ford Fiesta) 17.º a 7,794 da frente e Rui Valente foi 18.º a 8,170 segundos de Paul Poon.

Já na categoria Macau Road Sport Challenge, Wong Wan Long (Mitsubishi EVO 10) foi o terceiro mais rápido, a 2,040 segundos do também local Leong Ian Veng (Mitsubishi EVO 9), que realizou a volta mais rápida da sessão de tempos livros com um tempo de 02:35.6: “O meu objectivo é conseguir um lugar entre os três primeiros. Mas se tiver muita sorte até posso conseguir a vitória”, disse Wong Wan Long, ao PONTO FINAL. “Mas considero que Leong Ian Veng é o grande favorito à vitória”, frisou.

Sobre as hipóteses de que o segundo dia da competição possa vir a ser ensombrado pela chuva, Wong desvalorizou essa variável, mencionando que tem experiência suficiente para correr nessas condições:  “Se chover não é verdadeiramente um problema porque já tenho muita experiência neste circuito por isso não me incomoda muito. Já corri em Macau onze vezes e também é a terceira vez que conduzo este carro. Isso ajuda muito”, explicou.

Em relação à Macau Road Sport Challenge, destaque ainda para Luciano Coelho Lameiras (Mitsubishi Evo 9), que terminou a sessão de tempos livres no 7.º lugar a 10,986 segundos da frente.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s