Cão invade a pista e é agredido a vassourada por funcionário do GP

15027432_10206636427224024_423060649551436102_n

Um cão acabou por ser o triste protagonista do primeiro dia de competição no Grande Prémio de Macau. O animal infiltrou-se no Circuito da Guia durante a manhã e foi surpreendido pelos funcionários do evento, tendo sido agredido à vassourada por um deles quando tentava escapava por uma fresta na vedação. O episódio foi gravado por uma testemunha que divulgou o vídeo nas redes sociais, gerando uma onda de indignação junto dos internautas do território.

As imagens mostram o momento em que o cão, assustado ao ver-se cercado por vários trabalhadores da organização da prova encarregados de manter a pista limpa, tenta descobrir uma abertura na vedação para escapar. Quando finalmente descobre uma passagem na cerca e inicia a sua fuga, um funcionário dá-lhe uma vassourada. No vídeo, não é claro se o golpe acertou mesmo no bicho, nem se o animal ficou ferido, mas foram vários os utilizadores da Internet que condenaram a atitude do trabalhador em comentários nas redes sociais onde o vídeo se espalhou.

O Instituto do Desporto (ID) comentou o caso admitindo que aconteceu antes do início das sessões de treinos, mas defendeu o trabalhador, opinando que ele estava apenas a tentar manter a segurança na pista e não teve qualquer intenção de magoar o cão.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s