André Couto a braços com problemas nos amortecedores

 

2-couto1

O piloto que representa Macau na Taça do Mundo de GT da Federação Internacional do Automóvel deste ano teve ontem um teste decepcionante com o Lamborghini Huracán GT3 com que irá competir: problemas nos amortecedores impediram André Couto de dar o seu melhor.
Ainda assim, o piloto que triunfou em casa no ano 2000 (em Fórmula 3), fez o 16.º melhor tempo da sessão de treinos livres e espera solucionar o problema a tempo dos treinos cronometrados de hoje: “O carro não esteve à altura do que estávamos à espera. Tivemos um pequeno problema nos amortecedores. Errámos e pagámos o preço. O carro saltava bastante com as ondulações que há nesta pista, que é muito irregular”, lamentou o piloto local. “Isso não me deu confiança nenhuma para tentar puxar mais pelo carro. Estava tão perigoso que tive de parar nas boxes para tentar resolver a situação, mas não deu”, explicou.
O problema, no entanto, está identificado, ainda a tempo de ser resolvido pela equipa FFF Racing antes da qualificação, que terá lugar hoje às 14h55: “Vamos mudar o que há para mudar e amanhã [hoje] vamos ver se corre melhor”, afirma Couto, lembrando no entanto que o estado do tempo poderá ser um obstáculo.
“Se chover, não será bom, mas isso também será igual para todos. O mais importante será eu conseguir fazer mais umas quatro ou cinco voltas com bom ritmo, para perceber melhor os limites do carro e perceber melhor onde é que estamos”, explicou, em declarações ao PONTO FINAL.
Para já, o piloto continua a acreditar que o carro deste ano é melhor do que o McLaren 650 GT3 com que correu no ano passado: “Acredito nisso, embora não tenha dado ainda para sentir até onde podia ir, devido ao problema que tive e que tornava a condução muito perigosa. Agora é fazer um ‘reset na minha cabeça e amanhã [hoje] partir do zero”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s