A quinta dos portugueses

3-monteiro

António Félix da Costa alcançou ontem a pole position provisória para o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3. O piloto agradeceu à equipa por melhorar o carro e colocá-lo nos lugares da frente da corrida, depois da na parte da manhã ter ficado em sétimo nos treinos livres.

Félix da Costa terminou a sessão em 2m11.535. Em segundo lugar ficou Callum Ilott e Felix Rosenqvist concluiu em terceiro lugar.

Esta sexta-feira, os pilotos terão nova sessão de treinos para melhorar as suas marcas, e uma segunda qualificação que irá ditar os lugares para a partida final do Grande Prémio de Macau, que terá lugar no domingo.

António Félix da Costa não foi o único português a brilhar. Ao fim de dois anos de ausência, Tiago Monteiro mostrou que ainda conhece bem as curvas e contra-curvas do Circuito da Guia. O piloto portuense, que disputa o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres da edição de 2016 da Corrida da Guia.

A priva sofreu várias interrupções motivadas por acidentes no complicado traçado urbano, o que limitou o tempo em pista dos pilotos. Tiago Monteiro conclui a volta mais rápida ao traçado da Guia com um tempo de 2m34.636, com 0,372 segundos de vantagem sobre o segundo posicionado, o espanhol Pepe Oriola.  Menos sorte teve André Couto. Um problema nos amortecedores do carro que conduz afastou o piloto do território dos lugares da frente nas primeiras sessões de treino da Taça do Mundo de GT.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s