Pedro Piquet preparado para “pista mais difícil” da temporada

3-piquet

Após a sua primeira temporada no Campeonato Europeu de Fórmula 3, o jovem Pedro Piquet estreia-se na Taça do Mundo da FIA de Fórmula 3 este fim-de-semana, no circuito da Guia. Para a sua estreia na que considera “a pista mais difícil” em que terá competido esta ano, o filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet e irmão de Nelsinho Piquet – que também passou pela Fórmula 1 – recebeu conselhos do pai e do irmão.

“É um circuito em que não se pode bater nunca. É muito ruim bater. Fica-se sempre muito atrás dos outros, nos tempos e tudo”, assinala. O mais novo dos craques do clã Piquet revelou outras coisas sobre as quais foi informado, por quem sabe, acerca do circuito: “Os tempos melhoram muito ao longo das sessões por ser uma pista de rua. Do primeiro treino até à última corrida, acho que o tempo vai melhorar uns três ou quatro segundos. Então é preciso estar sempre na pista a andar ao máximo possível por ser uma pista nova para mim”, explica.

O jovem brasileiro, de apenas 18 anos, lamentou não ter tido a oportunidade de fazer testes anteriormente no traçado do território: “Acho que o segredo aqui é ter bastante tempo de experiência na pista”, observa, considerando que os pilotos que já correram em Macau antes terão essa vantagem.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s