Leong Veng Chai quer autocarros limpos com maior frequência

1-autocarrosPara além da qualidade dos serviços prestados pelos autocarros públicos do território, também a limpeza no interior dos veículos preocupa Leong Veng Chai.

O deputado acredita ser premente encontrar uma solução para o problema e atribui ao Governo de Macau a responsabilidade de exigir às operadoras de autocarros a limpeza mais regular das viaturas que operam.

O pedido foi feito pelo deputado através de uma interpelação escrita enviada ao Governo no passado domingo: “As três operadoras de autocarros têm envidado esforços na limpeza do exterior dos autocarros, só que, no que diz respeito ao seu interior, parece que há ainda margem para aperfeiçoamento. Segundo vários cidadãos, alguns autocarros que são relativamente mais velhos apresentam mau cheiro proveniente do ar condicionado, tecto, chão, assentos e até varões de apoio”, escreveu o também dirigente da Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM).

Leong Veng Chai questionou o Governo sobre a actuação a respeito desta problemática e defende que o Executivo deve exigir que as operadoras de autocarros procedam à troca dos filtros do ar condicionado e à limpeza das respectivas condutas com maior frequência. O deputado acrescenta ainda, no seu texto, que a limpeza do interior dos autocarros deve ser reforçada e que, “todas as vezes que os mesmo voltarem aos terminais e durante a sua permanência aí para aguardar nova partida, uma simples desinfecção, e utilizar ambientadores, a fim de oferecer um ambiente melhor e mais higiénico aos passageiros da próxima carreira”.

Na interpelação endereçada ao Governo, Leong Veng Chai destaca que a fraca circulação de ar no interior dos autocarros – quando o ar condicionado se encontra ligado e todas as janelas estão fechadas – pode apresentar-se um factor que acentua os maus cheiros. Esta situação, principalmente em veículos que efectuam percursos de média e longa distância nas zonas mais congestionadas de Macau e da Taipa, é desagradável tanto para cidadãos, como para turistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s