Estreantes preparam-se para baptismo de fogo

 

 

2-gats

A Taça do Mundo de GT da FIA é uma corrida em que o conhecimento da pista é mais valorizado do que em qualquer outro ponto do calendário GT. A mistura de longas rectas, curvas apertadas e muros implacáveis criam um cenário em que não há margem para erro. O circuito costuma criar problemas a pilotos que nunca aqui correram, por muitos anos de prática que tenham.

O holandês Nick Catsburg, de 28 anos, pode ter mais de 10 anos de carreira profissional e até ter vencido no ano passado as 24 Horas de Spa, na Bélgica, mas é o primeiro a admitir que não está a contar deslumbrar este fim-de-semana na sua primeira passagem pela Guia: “Para ser franco, não me parece que vá conseguir lutar pela vitória. Claro que vou tentar, mas não é realista”, disse o piloto que irá correr pela Rowe/BMW, citado pelo site Racing.GT, admitindo que os pilotos que já disputaram antes o GP de Macau vão partir em vantagem.

O mesmo vale para o italiano Mirko Bortolotti, de 26 anos. Mesmo depois da sua primeira vitória na Taça de Endurance Blancpain, no autódromo alemão de Nürburgring, o piloto trentino sabe que os triunfos do passado, em Macau, não contam para nada: “Temos de ser realistas e manter os pés no chão. Macau é especial. A abordagem é um pouco diferente. Não é uma corrida normal num traçado que conhecemos bem, como os que temos na Europa. Temos de perceber realmente até onde dá para puxar e quão perto podemos chegar dos muros”, explica o corredor que se apresenta pela FFF/Lamborghini.

Catsburg and Bortolotti não terão muito mais a fazer senão aprender na prática se a próxima curva perigosa é à direita ou à esquerda. Com o circuito aberto ao trânsito citadino durante a noite, os níveis de aderência são tradicionalmente imprevisíveis e podem mudar da noite para o dia e apanhar de surpresa mesmo os mais experientes competidores, como aconteceu na qualificação do ano passado com o bicampeão Maro Engel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s