Comini e Oriola repetem luta pelo título, mas Nash é o favorito

FIA WTCC Moscow, Russia 7-9 June 2013

À semelhança do que sucedeu na temporada passada, o suíço Stefano Comini e o espanhol Pepe Oriola voltam a disputar o título de campeão do TCR International Series no Grande Prémio de Macau. Na altura Comini, com um terceiro lugar e uma vitória nas duas corridas, foi o grande vencedor. Mas este ano o caso pode ter um desfecho bem diferente, devido ao britânico James Nash ou ao francês Jean-Karl Vernay.

À entrada para a última ronda do campeonato, que se disputa no circuito da Guia, Nash, que conduz um Seat León TCR, lidera o campeonato com 262 pontos, ou seja mais 17 que o actual campeão, Stefano Comini, que soma 245 pontos. O britânico está a ser recompensado pela sua regularidade, isto porque até ao momento conta apenas com duas vitórias –  em Portugal e na Tailândia – nas 20 corridas já disputadas esta época. Porém Nash é o único piloto que tem lastro no carro – peso extra colocado nos carros dos pilotos com melhores resultados na prova anterior –, sendo penalizado com 30 quilogramas.

No entanto, está tudo em aberto para Stefano Comini (Volkswagen Golf) porque em Macau os pilotos podem somar um máximo de 55 pontos: 5 para o piloto que partir da pole-position, e 25 para o vencedor de casa corrida.

Na luta está igualmente o espanhol Pepe Oriola (Seat León), que à imagem do que sucedeu no ano passado chega a Macau para correr atrás do prejuízo. O piloto chega ao território a 33 pontos da liderança, sendo que o circuito não lhe deixa boas memórias. Na segunda corrida do ano  passado, o piloto da Seat teve uma luta musculada, e com muitos toques, com Comini, mas acabou por ser forçado a desistir depois do seu carro ter sofrido danos no radiador.

Finalmente, o último piloto com aspirações ao título é Jean-Karl Vernay. No entanto o francês, que se apresenta ao volante de um Volkswagen Golf está a uma distância de 49 pontos da frente, somando 223, o que torna a tarefa quase impossível.

Com quatro pilotos envolvidos naquilo que promete ser uma grande luta, o campeonato TCR despede-se da melhor maneira de Macau, visto que para o ano a sua ausência já está confirmada.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s