André Couto elogia concorrência e critica qualidade do asfalto

2-couto

Ao volante de um Lamborghini Huracán GT3, André Couto apresenta-se este ano na Taça GT da FIA, para tentar melhorar o 11.º lugar conseguido no ano passado com um carro que desta vez feita não se irá mostrar no Circuito da Guia: um McLaren 650 GT3. O piloto diz, no entanto, que outros  bólides em prova deverão chamar a si o favoritismo e, de passagem, critica a qualidade do asfalto das ruas de Macau, que se pode tornar particularmente perigoso em dia de chuva.

Para André Couto, os carros com mais argumentos para lutar pelo título nesta edição da prova serão os Mercedes-AMG GT3, como o do alemão Maro Engel – vencedor da prova nos últimos dois anos – e o do holandês Renger van der Zande e os Audi R8 LMS, como o do italiano Edoardo Mortara e o do belga Laurens Vanthoor, “pelo historial que esses construtores têm em Macau”. O piloto de Macau chama também a atenção para os Porsche 911 GT3R que também deverão ter uma palavra a dizer.

Para as corridas do fim-de-semana, Couto prefere que não chova, por questões de segurança. Com a pista molhada, “é mais complicado especialmente porque este asfalto não é nada bom. Se houver muita chuva, as ondulações que há na pista formam poças e isso torna [o circuito] perigoso”, considera, observando que o piso actual provoca muito spray.

“Há circuitos que usam um asfalto de muito boa qualidade, que absorve a água e não levanta tanto spray. É mais seguro”, refere. “Macau, sendo um circuito já de si perigoso por se tratar de um traçado citadino, devia ter um asfalto de qualidade número um no mundo em vez deste”, aponta, considerando que essa seria uma das alterações que a considerar no futuro. “Pelo menos nos remendos que se fazem por altura do GP, poderiam usar esse asfalto melhor. É só uma sugestão. Seria melhor para todos”, sublinha.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s