Yuan cai para o valor mais baixo face ao dólar em oito anos

1-yuan

O Banco Central da República Popular da China anunciou esta terá-feira a desvalorização do yuan para a cotação mais baixa em quase oito anos face ao dólar norte-americano, num momento de incerteza após a eleição de Donald Trump para próximo presidente dos EUA.

Segundo as cotações do Banco do Povo Chinês, registadas ontem de manhã, um dólar valia 6,8495 da moeda chinesa, mais 0,3 por cento do que na segunda-feira.

Desde 8 de Dezembro de 2008 – quando em plena crise financeira internacional um dólar chegou a valer 6,85 yuan – que a moeda chinesa não atingia um valor tão baixo face à divisa norte-americana.

O yuan não é inteiramente convertível, sendo que o seu valor face a um pacote de moedas internacionais pode variar até 2 por cento por dia.

A moeda chinesa subiu hoje 0,18 por cento face ao euro e 0,1 por cento face à libra esterlina.

Apesar da eleição de Donald Trump ter causado volatilidade nos mercados financeiros internacionais, as praças financeiras da China permanecem estáveis.

Já o yuan continua a desvalorizar e ontem registou a oitava jornada consecutiva de queda, face ao dólar norte-americano. Desde 4 de Novembro, a divisa chinesa registou uma queda acumulada de 1,45 por cento.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s