Trio da Prema-Theodore aponta para o “monopódio”

É um dos alinhamentos mais fortes – senão mesmo o grande favorito – entre as equipas que disputam este ano a prova de Fórmula 3 do GP de Macau. O PONTO FINAL falou ontem com o trio de pilotos da equipa Prema-Theodore, que aponta para um novo brilharete na Guia. Rosenqvist, Günther e Cassidy querem bater toda a concorrência e monopolizar o pódio.

1-eduardo-martins

Fotografia: Eduardo Martins;

Rodrigo de Matos

Os três pilotos que a escuderia Prema-Theodore garantiu para disputar este ano a Taça do Mundo da FIA de Fórmula 3 estiveram ontem no hotel-casino Grand Lisboa a assinar autógrafos para os fãs.

Aproxima-se o fim-de-semana da competição e a ansiedade vai crescendo no grupo. Mas a confiança também parece inabalável, como revelou o “ponta-de-lança” da equipa, o sueco Felix Rosenqvist, bicampeão em título: “A única expectativa possível é a de vencer outra vez”, garante Rosenqvist. “Tudo o resto saberia a pouco. Não vim cá para terminar em segundo, digamos assim. Embora esteja aqui, sobretudo, para desfrutar deste evento tão especial, a vitória está sempre no pensamento”, resumiu ontem ao PONTO FINAL, após a sessão de autógrafos.

Vencedor da corrida de Fórmula 3 no ano passado com a mesma equipa, e no ano anterior, com a Mücke Motorsport, o sueco apresenta-se mais uma vez num traçado que conhece bem: “Macau é um circuito em que adoro correr e é óptimo estar de volta, ainda por cima com a equipa com que ganhei em 2015”, confessa. Rosenqvist confessa o que considera ser a principal característica que, como piloto, lhe tem valido o sucesso conquistado nos últimos anos: “Sorte [risos]. Não sei, este circuito exige um pouco de tudo. Precisas conhecer os teus limites, precisas saber os limites do teu carro…”

Aos 25 anos, o sueco afastou-se este ano dos monolugares, ao ir competir para o Campeonato Alemão de Turismos (DTM), em que terminou em oitavo no seu ano de estreia, mas pensa que a readaptação aos F3 será pacífica: “Corri com carros de Fórmula 3 durante cinco anos, por isso, não deve haver problema. Deve estar tudo algures no fundo do meu cérebro”, espera.

 

Günther e Cassidy também confiantes

 

Para chegar ao “tri”, o sueco enfrenta desde logo concorrência dentro da própria equipa com outros dois pilotos que trazem créditos e ambição e que também sonham com o título. Um deles é o alemão Maximilian Günther, nada menos do que o vice-campeão Europeu de Fórmula 3.

“O meu objectivo aqui é acabar num bom lugar nesta corrida. Penso que vai ser um enorme desafio, num circuito fantástico”, disse o piloto germânico, de apenas 19 anos, que não mede a ambição apesar de este ser o seu ano de estreia na prova: “Estou ansioso por competir aqui. Em Macau, o título seria maravilhoso. Esse é o objectivo”.

Com mais experiência no traçado, o neo-zelandês Nick Cassidy, de 22 anos, apresenta-se em Macau pela terceira vez. No Europeu de F3, terminou atrás de Günther, não indo além do quarto lugar no campeonato de pilotos, mas no asfalto da Guia espera fazer valer a sua experiência: “Quero apontar para a vitória. É a terceira vez que corro em Macau e já estive num pódio antes [terceiro em 2014] por isso, desta vez quero vencer”, adiantou o piloto, que se sagrou campeão no Campeonato Japonês da categoria no ano passado.

“Este ano tem corrido bem para mim nos circuitos citadinos. Estive no pódio em Pau [França] e é verdade que no Japão tive muito sucesso. Espero que isso seja um bom augúrio para este fim-de-semana”.

Na opinião de Cassidy, o circuito de Macau é dos mais exigentes do mundo: “O maior desafio é a dificuldade no segundo sector. É preciso mantermo-nos sempre na trajectória e todas as secções são muito importantes”, considera. O favorito, destaca o neozelandês, será mesmo Rosenqvist, até por ter vencido nas duas últimas edições: “De qualquer das formas, penso que temos a formação mais forte para a grelha. Acho mesmo que esta equipa tem capacidade para capturar todo o pódio”, considera Cassidy, vaticinando o que seria um “monopódio”.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s