Roma: Novo estádio vai fazer crescer o Produto Interno Bruto da capital italiana

29a4779000000578-0-image-a-1_1434392959019

O novo estádio da Roma deverá gerar cerca de 20 mil milhões euros em receitas adicionais para a capital italiana na próxima década, revelou um estudo da Universidade de Roma “La Sapienza”.

“Esta é uma das mais ambiciosas obras de recuperação urbana que Roma e Itália já viram”, disse Giuseppe Ciccarone, do departamento de economia da instituição.

De acordo com o estudo, o projecto, com financiamento privado de 1,6 mil milhões de euros, deverá aumentar o produto interno bruto da capital italiana em 18,5 mil milhões de euros até 2026.

A pesquisa também revela que o projecto do estádio deverá reduzir a taxa média de desemprego em Roma, em quase um ponto percentual, dando a trabalho a cerca de 1.500 pessoas durante a fase de construção e a mais 4.000 como partes do projecto.

O novo estádio, que foi incluído na candidatura de Roma para os Jogos Olímpicos de 2024, entretanto ‘chumbada’ pela câmara, deve empregar até 20.000 pessoas quando estiver concluído. Inspirado no Coliseu, o estádio terá capacidade para 52.500 espectadores, podendo ser ampliado para 60.000 nos jogos grandes.

A Roma, que partilha o Estádio Olímpico com a rival Lázio, vai construir o novo estádio numa área de 125 hectares, em Tor di Valle, incluindo também um campo de treinos, três torres de escritórios, parques e áreas comerciais e de entretenimento.

O presidente norte-americano da Roma, James Pelota, apresentou pela primeira vez o plano do estádio em Março de 2014, dizendo que estaria pronto para a temporada 2016/17, mas tem sido adiado devido à falta de aprovação municipal.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s