Pedro Piquet vem a Macau provar a força da genética

2-porsche_josemariodias_3174

O jovem Pedro Piquet, de apenas 18 anos, filho do tricampeão do mundo de Fórmula 1 Nelson Piquet, é um dos estreantes na Taça do Mundo da FIA de Fórmula 3, este fim-de-semana, no circuito da Guia.

A expectativa para ver o que o mais novo dos ases do volante do clã Piquet pode vir a alcançar é considerável, tendo em conta que o irmão mais velho, Nelson Piquet Júnior –  também conhecido no Brasil como Nelsinho Piquet – também andou pela Fórmula 1 e foi o primeiro campeão na temporada de estreia da Fórmula E.

As corridas parecem fazer parte do DNA da família e Pedro Piquet cresceu num ambiente em que se respirava automobilismo e ao qual era impossível escapar: começou bem cedo nas corridas de karts, onde somou alguns títulos que o levaram para a Toyota series, antes de passar pelos circuitos do Brasileiro e do Europeu de Fórmula 3.

“As primeiras memórias que tenho são de quando eu tinha quatro ou cinco anos e de estar a ver o meu irmão a correr na Fórmula 3 no Brasil”, lembra, citado pelo jornal South China Morning Post. Hoje, o jovem Pedro, com uma carreira pela frente, reconhece a inspiração que lhe vem do pai e do irmão.

Em Macau, reconhecido viveiro de campeões –  de que Senna e Schumacher serão os nomes mais sonantes – Pedro Piquet espera colher experiência: “O meu pai diz que nos circuitos citadinos é sempre muito importante mantermo-nos na linha da corrida que é muito mais limpa do que a parte de fora e ajuda-nos a evitar problemas”, revela.

Depois do seu primeiro ano na Europa, em que terminou em 19.º, Pedro Piquet diz que chega a Macau satisfeito com a sua evolução: “Eu sei como a Fórmula 3 é importante e que é a partir daqui que posso lançar a minha carreira e tornar-me um bom profissional. Tenho confiança em mim próprio e acredito que trabalho bem em equipa, o que é muito importante num piloto de corridas”, admite.

 

Deixe uma Resposta

