Paisagens da China Continental inspiram artistas locais

3-huang

As paisagens de Huangshan e Jingdezhen serviram de inspiração a 11 artistas de Macau que, a partir da próxima terça-feira, vão apresentar as suas obras na exposição “O Mundo a Cor e Tinta – Colecção de sentimentos de Huangshan e Jingdzhen”.

Os artistas locais deslocaram-se às províncias de Anhui e de Jiangxi para, através de uma leitura criativa, expressarem as suas emoções mais genuínas e transmitirem o que viram e ouviram. Das obras artísticas elaboradas por onze artistas foram seleccionadas 33 – três por cada um –, destacando-se como linguagens preponderantes a pintura chinesa, a pintura ocidental e a caligrafia. As pinturas experimentais sobre a porcelana de Jingdzhen também fizeram parte dos trabalhos desenvolvidos e vão ser expostas pela primeira vez.

Esta exposição é uma extensão da “Exposição Colectiva de Artistas de Macau”, a qual procura promover “a participação dos artistas num programa de intercâmbio e realização de exposições em diferentes províncias do Interior da China”, lê-se em comunicado do Instituto Cultural (IC). A mostra vai estar patente até ao dia 30 deste mês e a entrada é livre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s