Chipre vai penalizar com mão-de-ferro clubes que falseiem resultados

 

cyprus_fa_logo

A Federação Cipriota de Futebol quer impor sanções mais pesadas aos clubes considerados culpados de terem participado em sistemas fraudulentos relacionados com jogos com resultados combinados.

O presidente honorário da federação cipriota e vice-presidente da UEFA, Marios Lefkaritis, disse à Associated Press que está “chocado e envergonhado” quando tomou conhecimento da dimensão do fenómeno no seu país.

Lefkaritis adiantou que a UEFA suspeita que tenham sido combinados resultados de seis jogos da primeira divisão cipriota e de um da Taça de Chipre desde Setembro.

O dirigente do organismo regulador do futebol europeu acrescentou que, desde 2011, a federação cipriota recebeu processos sobre 75 partidas realizadas no país suspeitas de terem tido resultados combinados: “Estamos entre os três ou quatro países com maior número de jogos suspeitos. Deixa de ser uma mera suspeita e passa a ser uma grave preocupação quando é recebido um ficheiro sobre o assunto quase todas as semanas”, disse Lefkaritis.

O organismo federativo, reunido na segunda-feira, indicou que as sanções impostas aos clubes considerados culpados passam, sucessivamente, por pesadas multas pecuniárias, perda de pontos, despromoção e suspensão da actividade desportiva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s