Lucas Di Grassi: “Macau é o melhor circuito que há”

2-formula-e-di-grassi-450x270

Vencedor da prova de Fórmula 3 do Grande Prémio de Macau em 2005, o brasileiro Lucas Di Grassi recordou recentemente esse triunfo que marcou a fase de lançamento da sua carreira. O antigo piloto de Fórmula 1, actualmente a competir na Fórmula E, Di Grassi falou do orgulho em ter batido, na altura, alguns dos mais talentosos pilotos das últimas décadas para se tornar no terceiro brasileiro a triunfar no evento, depois de Ayrton Senna (1983) e Maurício Gugelmin (1985).
“Era a segunda vez que eu corria em Macau. Na primeira vez, no ano anterior, tinha terminado em terceiro. Em 2005, não só ganhei como fiquei à frente do [polaco] Robert Kubica, que acabou em segundo, e do [alemão Sebastian] Vettel, que ficou em terceiro”, lembrou Di Grassi, em entrevista concedida a uma televisão especializada em automobilismo, à margem de uma conferência da Federação Internacional do Automóvel (FIA) em Turim (Itália).
“Tenho uma foto desse pódio em minha casa, que mostro com grande orgulho porque penso que esses dois estão entre os pilotos mais talentosos que passaram pela Fórmula 1 nas últimas décadas, de maneira que ficar à frente deles naquele circuito foi algo especial”, considera.
Di Grassi, que também compete actualmente no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, explica como num circuito longo e estreito como o da Guia não há margem parra erro: “Macau é um circuito muito especial. Tem cerca de sete quilómetros no meio das ruas. Não há problemas com as limitações da pista, por causa dos muros. É muito arriscado e muito rápido. É o mais rápido que há para um carro de Fórmula 3. Tenho sempre um desejo de regressar ali. Quando se corre em Macau uma vez, sempre queremos voltar”, confessa.
Além da Fórmula 3, o brasileiro chegou a competir no GP de Macau também em GT, em 2012, e já deixou um aviso à Audi, a sua actual equipa: “Se alguma vez houver a oportunidade, adoraria correr em Macau. É o melhor circuito que há”, reitera.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s