Corpo de Bombeiros preparado para ocorrências de grande envergadura

3.Corpo_de_Bombeiros_de_Macau_Ambulance.jpg

Os soldados da paz do território estão bem preparados para fazer frente a desastres de grande magnitude. A garantia foi ontem deixada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Leong Iok Sam, na antena da Ou Mun Tin Toi. O responsável foi o convidado do programa Fórum Macau e aos microfones da emissão em língua chinesa da rádio pública lembrou que o organismo que lidera avançou recentemente para a constituição de uma equipa especial de 30 elementos, especializada em situações extremas.

Leong Iok Sam não se coibiu de qualificar os membros do novo organismo como efectivos de elite e lembrou que a nova unidade de socorro está operacional 24 horas por dia.
O comandante do Corpo de Bombeiros abordou vários aspectos aos microfones da Rádio Macau e revelou que os serviços prestados pela ambulâncias da organização foram solicitados mais de 30 mil vezes até ao final do mês de Outubro. A fasquia evidencia uma redução mínima, na ordem dos 0,17 por cento, face a igual período do ano passado, mas para Leong Iok Sam o recuo é suficiente para evidenciar a eficácia da campanha lançada pelo Corpo de Bombeiros tendo em vista a redução do número de casos de utilização irregular das ambulâncias.
O responsável revelou ainda que o organismo que dirige lançou 36 acções de fiscalização junto de doze unidades de armazenamento do território, conhecidas como “mini-armazéns”. O Corpo de Bombeiros contactou os responsáveis pela gestão das estruturas com o propósito de garantir que os espaços não são utilizados para armazenas materiais perigosos ou altamente inflamáveis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s