Alterações em 43 autocarros e trânsito condicionado devido ao Grande Prémio

1_dsat0114112016

A Direcção de Serviços para os Assuntos de Tráfego anunciou ontem que 43 percursos de autocarros públicos vão ser alterados entre quinta-feira e domingo, devido à realização do Grande Prémio de Macau.
A partir de quinta-feira a paragem no Terminal Marítimo do Porto Exterior vai ser suspensa para as carreiras 1A, 3, 3A, 10, 10A, 10B, 10X, 12, 28A, 28B, 28BX, 32, AP1(em direcção ao Aeroporto) e N1A. Apenas os autocarros 56 e AP1 (em direcção à Portas do Cerco) vão utilizar essa paragem. Além disso a carreira H2 está também temporariamente suspensa.
Como alternativa, os passageiros podem escolher as carreiras 12X e 31 para se deslocarem entre o Terminal Marítimo do Porto Exterior e a Praça de Ferreira do Amaral ou entre o Terminal Marítimo do Porto Exterior e o Fórum. A utilização destes autocarros é gratuito.
Já as carreiras 8 e 28C deixam de passar pela Travessa da Amizade, seguindo pela Rua de Malaca em direcção à Avenida do Dr. Rodrigo Rodrigues, sendo que neste caso a paragem Jai Alai está suspensa.

1_dsat0214112016

Também os autocarros 1A, 3, 3A, 8, 10, 10A, 10B, 10X, 12, 23, 28A, 28B, 28BX, 28C e 32 sofrem alterações ao passarem pela Av. R. Rodrigues /Hotel Nam Yue, onde não vão parar. Por outro lado, as carreiras 1A, 3A, 10, 10B e 17 irão passar pela paragem Ouvidor Arriaga /Xavier Pereira mas não param.
Ao mesmo tempo, a ligação da Rua Cidade de Sintra, entre a Praça de Ferreira do Amaral e a Avenida 24 de Junho passa a fazer-se em dois sentidos de circulação entre quarta-feira e domingo.
No mesmo período a faixa direita da Avenida de Marciano Baptista, junto ao Fórum de Macau, ficará demarcada ao uso de autocarros e o corredor exclusivo para transportes públicos na Avenida de Almeida Ribeiro fica suspenso no domingo.
Finalmente o viaduto da Estrada da Bela Vista passa a processar-se em dois sentidos de circulação, sendo invertido o sentido de circulação no troço da Estrada da Bela Vista, entre o Edifício Fok Hoi e o viaduto da Estrada da Bela Vista. Já o troço da Estrada de Ferreira do Amaral, entre a Rua de São João Bosco e a Estrada de D. Maria II, passará a efectuar-se em dois sentidos de circulação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s