Paquistão: Atentado de sábado foi conduzido por adolescente

3-pakistan

Um bombista suicida adolescente esteve na origem do atentado que no sábado à noite matou 52 pessoas numa cerimónia religiosa no sul do Paquistão, disse este domingo um alto responsável da província do Baluchistão, citado pela AFP.

“Foi um atentado suicida. Encontrámos pedaços do corpo do atacante que mostram que tinha entre 16 e 18 anos”, afirmou o secretário do Interior da província, Sarfraz Bugti.

O responsável disse não poder neste momento confirmar qual o grupo por detrás do atentado, mas declarou: “Todos os grupos terroristas são os mesmos e coordenam os ataques. O atentado foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

A explosão ocorreu no meio de uma multidão no santuário de Shah Noorani, um santo do sufismo, um ramo místico do islão considerado herético por alguns grupos islamitas radicais, entre os quais os talibãs.

Cerca de 600 pessoas estavam no santuário, que se situa numa região montanhosa remota do distrito de Khuzdar, cerca de 760 quilómetros a sul de Quetta, a capital da província.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s