Instituto de Acção Social quer reforçar o respeito por portadores de deficiência

 

141215p7t1

Uma dúzia de associações e 14 estabelecimentos de ensino participaram ontem na cerimónia de lançamento do programa de educação para a vida, um mecanismo ontem dado a conhecer no âmbito das celebrações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A iniciativa vai, a partir de hoje, percorrer várias escolas do território com o objectivo de chamar a atenção para as dificuldades com que se deparam os portadores de deficiência. O objectivo passa por promover, junto dos mais novos, um maior respeito por quem convive diariamente com limitações de ordem física ou de ordem intelectual.

Vong Yim Mui, presidente do Instituto de Acção Social, anunciou que o organismo que lidera tenciona promover as actividades do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência junto quer dos departamentos do Governo, quer de associações e organismos da sociedade civil. De acordo com a emissora em língua chinesa da Rádio Macau, Vong mostrou-se confiante de que os simpósios e as actividades organizadas pelo Instituto de Acção Social possam levar os residentes do território a descobrir histórias verdadeiramente inspiradoras protagonizadas por cidadãos portadores de deficiência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s