Heróis das meias-finais sacode pressão para jogo com o Nepal

2-ho_man_fai_mac_gk

Defendeu dois penáltis no tira-teimas com a selecção do Brunei e foi um dos principais responsáveis pelo apuramento de Macau para a final da edição inaugural da Taça da Solidariedade da AFC, que se disputa na Malásia. O guarda-redes Ho Man Fai mostrou-se satisfeito pelo facto de a equipa já ter alcançado o objectivo que tinha à partida para a prova mas diz acreditar nas possibilidades diante do favorito Nepal, na final de amanhã, até porque a equipa irá jogar “sem pressão”.

“Estou muito feliz com o resultado deste encontro e com o esforço demonstrado pela nossa equipa”, afirmou o guardião, após um desempate a partir da marca de grande penalidade em que a equipa e ele próprio estiveram irrepreensíveis. Os primeiros quatro jogadores de Macau chamados a converter o penálti conseguiram bater o guarda-redes Tarmizi, enquanto Ho Man Fai defendeu dois dos disparos dos jogadores do Brunei. No final, o guarda-redes de Macau não cabia em si de contente: “Sinto-me especial esta noite. Quase chorei quando vencemos o encontro e chegámos à final. É um momento muito emocionante. É alho grande para mim e para a equipa”, afirmou.

Na final, a equipa do Nepal é considerada favorita, pelo que Macau irá jogar o seu futebol com tranquilidade, promete o guarda-redes: “O melhor é que o nosso objectivo quando viemos para cá era qualificarmo-nos para as meias-finais, o que já estava garantido. Jogar a final é como um bónus para nós. Estou muito feliz e entusiasmado. Podemos entrar em campo com a certeza de que já temos o nosso objectivo alcançado, mas isso não quer dizer que vamos encarar a final de forma a conceder facilidades.”

O optimismo dentro da equipa, garante, é grande: “Para a final com o Nepal, estamos confiantes porque não sentimos nenhuma pressão. Eles são os favoritos, mas vamos estar concentrados e tentar batê-los, como é óbvio”, promete o guarda-redes da formação do Lótus.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s