Félix da Costa azarado antes de voar para Macau

img_770x4332016_05_26_23_13_30_1106558

O português António Félix da Costa, vítima de problemas eléctricos, foi no sábado forçado a abandonar a segunda corrida da temporada de Fórmula E, em Marraquexe, Marrocos.

“Sabíamos que não seria fácil nesta pista para o nosso carro e isso foi evidente durante todo o dia, não tivemos nunca andamento para vencer nem lutar por um pódio, mas era possível sair daqui de Marrocos com alguns pontos importantes para o campeonato. Infelizmente um problema eléctrico que estamos ainda a identificar foi crítico”, disse o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Até à próxima corrida do campeonato de Fórmula E, em Buenos Aires, será necessário “trabalhar arduamente” para que a equipa MA Amlin se possa aproximar “dos lugares da frente”.

O campeonato entra agora na pausa de Inverno, regressando a 18 de Fevereiro de 2017 para a prova na Argentina, num traçado onde Félix da Costa venceu a corrida da primeira temporada da Fórmula E.

De Marrocos, António Félix da Costa segue para Macau, onde no próximo fim-de-semana vai disputar o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3.

“Macau é especial, único e é aquela corrida do ano que todos querem ganhar. Vai ser uma semana intensa, mas estou motivado e cheio de vontade de fechar o ano 2016 da melhor maneira”, afirmou o piloto, que em 2012 venceu no território.

A edição de 2016 do Grande Prémio de Macau vai contar ainda com Tiago Monteiro. O piloto da Honda, que disputa actualmente o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) regressa ao território ao fim de um ano de ausência.

O World Touring Car Championship poderá, no entanto, voltar a ser disputado no Circuito da Guia já no próximo ano, depois dos responsáveis pela TCR International Series terem deixado claro que o traçado do território não faz parte do calendário da competição em 2017.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s