André Couto termina campeonato japonês GT300 na 8.ª posição

3-andre-couto

O piloto André Couto encerrou a participação na edição deste ano do campeonato japonês GT 300 no oitavo lugar, após ter terminado as corridas deste fim-de-semana, em Motegi, na quinta e 15.ª posições. Apesar dos resultados alcançados na jornada dupla do fim-de-semana, o piloto da Nissan, que venceu a competição na temporada passada, recusa caracterizar a época de 2016 como uma desilusão.

“Não posso dizer que seja uma desilusão. Já corro há vários anos e os campeonatos e as corridas são mesmo assim. O ano passado correu-nos tudo bem e fomos campeões. Este ano também nos correram bem as coisas, tendo em coisa as circunstâncias”, disse Couto, ao PONTO FINAL.

“Este ano o nosso carro não era igual ao do ano passado porque o regulamento limitou-nos devido ao balance of performance [regras para o equilíbrio entre os diferentes carros], principalmente ao nível do turbo e do peso. Foram elementos que não nos foram tão favoráveis e em algumas corridas não tivemos um ritmo melhor por causa disso”, explicou.

Em relação à próxima temporada, o piloto de Macau admite que gostaria de continuar no mesmo campeonato, mas que até ao momento ainda não tem qualquer confirmação:

“Ainda não sei o que vou fazer, mas gostava de continuar no Japão. Vamos ver se é possível”, afirmou.

O campeonato japonês GT300 foi conquistado pela dupla japonesa Takeshi Tsuchiya e Takamitsu Matsui, ao volante de um Toyota.

 

J.S.F.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s