Ng Kuok Cheong pede arranque do concurso público para construção do Pearl Horizon

3-pearl

O deputado António Ng Kuok Cheong apelou ontem ao Executivo que reabra o mais depressa possível o concurso público para que o empreendimento Pearl Horizon possa ser concluído e entregue aos compradores das fracções. O pedido foi realizado na Assembleia Legislativa e surge após os Tribunal de Última Instância ter negado a pretensão da Polytex de ficar na posse do terreno até ao fim do caso que decorre nos tribunais.

“O Governo deve tomar a iniciativa de definir as condições concretas de reabertura de concurso para prosseguir a construção. Deve proceder-se no caderno de encargos que se mantém a planta original”, afirmou ontem o legislador pró-democrata.

Ng Kuok Cheong sublinha também que as medidas que o Governo adoptar têm de respeitar o desejo dos compradores das fracções, que segundo o deputado, em certos casos passam por “cancelar as transacções quanto antes, para reaver o dinheiro pago”. Enquanto em outros casos os objectivos visam receber as casas o mais depressa possível.

O Pearl Horizon foi também abordado pelo deputado Si Ka Lon, na sua intervenção antes da ordem do dia. Neste caso o legislador espera que o Governo crie um grupo de trabalho para acompanhar os acontecimentos e prestar o apoio necessários aos compradores.

“Vários proprietários esperam que o Governo tome a iniciativa de intervir, através da criação de um grupo para lhes prestar apoio judiciário, para os ajudar a dar início ao respectivo processo civil, a reduzir os seus encargos económicos e ainda nos trabalhos conservatórios e na reclamação em causa”, disse Si Ka Lon.

O número dois de Chan Meng Kam pediu ao Governo que siga o exemplo das autoridades de Zhuhai nos casos com o Centro Comercial Mo e o empreendimento Time, em que foram vários os residentes de Macau que se queixaram de ter sido lesados.

Si Ka Lon afirmou que as autoridades competentes da República Popular da China agiram rapidamente e fizeram tudo para que proprietários e construtores chegassem a um acordo o mais rapidamente possível.

 

J.S.F.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s