Língua, cultura, literatura e tradução em debate no IPM

20150317-05f

Para marcar o aniversário do Centro Pedagógico e Científico da Língua Portuguesa (CPCLP), criado pelo Instituto Politécnico de Macau (IPM) em 2012, o organismo dinamiza  na segunda e na terça-feira um colóquio subordinado ao tema “Diálogos entre Língua(s), Literatura(s) e Cultura(s) no ensino e na tradução do Português e do Chinês”.

A iniciativa abrange duas conferências plenárias que contam com a participação da Professora Alexandra Assis Rosa, Sub-Directora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e da Professora Catarina Xu, Sub-Directora da Faculdade de Estudos Europeus e Latino-Americanos da Universidade de Estudos Internacionais de Xangai. Do programa do colóquio fazem também parte duas mesas-redondas onde serão discutidos assuntos relacionados com a língua, a cultura, a literatura e a tradução.

A iniciativa pretende incentivar à reflexão, à troca de ideias e ao intercâmbio de experiências, proporcionado “conclusões ou pistas de utilidade para o trabalho que se realiza no quotidiano nas áreas do ensino”, lê-se num comunicado enviado às redacções pelo Instituto Politécnico de Macau.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s