Jovem violinista de Macau brilha na Alemanha

3-feinnga-su

A jovem violinista Sophia Feinga Su arrecadou o terceiro prémio no âmbito do VIII Concurso Internacional Louis Spohr para Jovens Violinistas, certame que decorreu na Alemanha. Feinga Su tornou-se a primeira jovem instrumentista de Macau – fora da categoria de piano – a ser premiada numa competição a nível internacional.

Para além de estudar na prestigiada Juilliard School, nos Estados Unidos da América, com uma bolsa de estudo atribuída pelo Instituto Cultural, Sophia conta com uma extensa experiência quer de actuação, quer ao nível da participação em concursos. A jovem intérprete conquistou a primeira posição no 24º. Concurso para Jovens Músicos de Macau, garantindo a mesma performance no Concurso para Jovens Músicos de Macau Yundi, por exemplo.

Na edição deste ano do Concurso Internacional Louis Spohr participaram mais de uma centena de jovens músicos provenientes de 24 países e regiões. A Juilliard School escolheu sete dos seus alunos, mas a jovem nascida no território foi a única seleccionada para a final.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s