DSPA reforça medidas contra incêndios no aterro de resíduos sólidos

3-bocas

A Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental (DSPA) pretende reunir-se com os representantes do sector dos transportes e com os utilizadores do Aterro para resíduos de materiais de construção com o propósito de evitar incêndios como o que na terça-feira consumiu uma pilha de lixo com uma altura de dois andares.

Uma das ideias que deverão ser discutidas no encontro diz respeito à troca de opiniões e a discussão de medidas de utilização do aterro, de modo a que gestão do espaço e o seu funcionamento conheçam melhorias.

A Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental reiterou que vai promover algumas melhorias nos equipamentos de combate a incêndios disponíveis na zona, com a instalação de bocas-de-incêndio em locais apropriados.

A 1ª. fase das obras de melhoramento arrancou no dia 27 do mês passado e a conclusão das mesmas está prevista para o final deste mês. Por outro lado, a 2ª. fase das obras decorrerá a par da construção das vias públicas na zona envolvente ao Aterro para resíduos de materiais de construção.

Para “reforçar a consciência dos utilizadores em relação à prevenção de incêndios”, a Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental pretende continuar a promover palestras contra ocorrências do género e acções de formação destinadas aos funcionários da estrutura, garante o organismo liderado por Raymond Tam em comunicado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s