Trump promete boas relações com o resto do mundo

US elections party in Brussels

O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, garantiu apos o triunfo nas eleições presidenciais que os Estados Unidos irão “dar-se bem com todas as Nações que queiram dar-se bem” com Washington.

No seu discurso de vitória, na sede de campanha, em Nova Iorque, Trump prometeu que Washington vai “duplicar o crescimento e ter a economia mais forte do mundo”.

“Mas ao mesmo tempo vamos dar-nos com todas as outras nações que queiram ter uma boa relação connosco”, afirmou o candidato republicano, vencedor das eleições presidenciais norte-americanas.

Declarando que “nenhum sonho é demasiado grande” para os EUA e que “a América não se contentará com nada menos do que o melhor”, Trump deixou um recado à comunidade internacional: “Embora ponhamos os interesses dos EUA primeiro, lidaremos com justiça com todos, todos os povos e países. Vamos procurar os pontos comuns e não a hostilidade, a parceria e não o conflito”, assegurou.

No discurso de vitória, Donald Trump agradeceu também à candidata democrata, Harry Clinton, pelo serviço que prestou “por muito tempo” aos Estados Unidos.

Trump começou o seu discurso por dizer que acabara de receber um telefonema da candidata democrata, Hillary Clinton, a quem deu os parabéns “por uma campanha muito dura”:  “Hillary trabalhou muito, por muito tempo, e devemos-lhe gratidão pelo seu serviço”, afirmou o candidato, que protagonizou uma dura campanha contra a ex-secretária de Estado norte-americana. De recordar que o candidato republicano chegou mesmo a garantir que iria mandar prender Clinton quando fosse eleito.

Trump despediu-se com uma garantia: o presidente eleito dos Estados Unidos da América diz que será o Chefe de Estado de todos os americanos, defendendo que é mais do que tempo dos cidadãos dos Estados Unidos da América curarem as feridas da divisão e juntarem-se “como um povo unido”.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s